A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Igreja Matriz de Antas, no concelho de Penedono, recebe este domingo (16 de julho) o concerto do Quarteto de Cordas Dalma para o festival Oito Mãos – Monumentos com Música Dentro.
A atuação, agendada para as 18h00, junta quatro violinistas (Tiago Afonso, Mariana Cabral, Miguel Gil e Mara Sofia Valente) que propõem captar sentimentos através da música, “adaptando-se a todos os gostos musicais, num lema de partilha e interação com o seu público”, segundo a organização.
O quarteto Dalma inspira-se nas sonoridades do violino para fazer uma viagem musical pelos diferentes estilos e épocas musicais, tocando temas de grandes compositores através deste instrumento.
O festival Oito Mãos organiza este ano a sexta edição, procurando juntar quartetos musicais a monumentos destacando a riqueza do património da região mais a norte do país, nomeadamente nas zonas de Trás-os-Montes e Alto Douro, e oferecendo momentos musicais únicos.
O evento começou no final de junho e continua até setembro com concertos em Penedono, Moimenta da Beira, Sabrosa, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros, entre outros concelhos. As cinco edições já realizadas tiveram lugar em 47 monumentos de 22 municípios diferentes.