Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Mangualde registou quase 16 mil terrenos no concelho até esta terça-feira. Os dados são da Câmara Municipal, que refere que o número representa mais de 35 por cento das cerca de 45 mil propriedades existentes no município.
“Estes resultados mostram que o Município cumpriu e já ultrapassou em 2% o objetivo de cadastrar, até 30 de setembro passado, 14.880 terrenos (33%), nos dois anos de vigência (2021 – 2023) da candidatura conjunta dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”, frisa a autarquia em comunicado.
O presidente da Câmara, Marco Almeida, disse que estão “muito orgulhosos deste resultado, num território de minifúndio e de pequenas propriedades”.
“Superámos os desafios, fruto do trabalho dedicado da equipa responsável por este serviço, mas também porque os proprietários compreenderam a utilidade e a importância de registarem os seus terrenos”, afirmou.
O BUPi de Mangualde está em funcionamento há mais de dois anos. O registo de terrenos continua gratuito até 31 de dezembro de 2025.