cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Desporto » “Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor”

“Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor”

pub
 “Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor” - Jornal do Centro
24.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor” - Jornal do Centro
24.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 “Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor” - Jornal do Centro

É esta quinta-feira que o Tondela conhece o adversário dos oitavos de final da Taça de Portugal. E para os lados do Estádio João Cardoso o foco está em chegar o mais longe possível na prova rainha do futebol português. Diogo Peixoto é adepto do Tondela e faz, inclusive, parte da claque ‘Febre Amarela’. Pudesse ele escolher o adversário que sairá do sorteio desta quinta-feira, a escolha seria óbvia. “Ideal, ideal era o Leça, porque era o mais acessível, digo eu. Pode haver sempre Taça. O Leça já eliminou duas equipas da Primeira Liga. Estamos sempre sujeitos a ser eliminados, como também já o fomos pelo Leixões”, descreve.

O Leça, o tal adversário que poderia dar mais esperança para chegar à próxima eliminatória da Taça, joga atualmente o Campeonato de Portugal e, para chegar a esta fase. já eliminou Arouca e Gil Vicente, dois clubes da Primeira Liga. E se não for o Leça? Que seja o Paredes… “Adversários bons nunca há, mas mais acessíveis não vejo melhor que Leça e Paredes, porque estão em divisões inferiores”, acrescenta, referindo que “todos os anos a nossa expectativa é sempre a mesma: chegar ao Jamor”.

O sonho é chegar ao Jamor…

O Jornal do Centro fez também a antevisão do sorteio desta quinta-feira com Pedro Costa, outro adepto do Tondela que não tem dúvidas: quer ver o seu clube jogar em casa os oitavos de final da Taça. “É sempre um sorteio complicado seja de que maneira for… De preferência jogar em casa, que é um fator importante. O resto é esperar”, refere. Avançar mais uma eliminatória significaria continuar o sonho de chegar ao Jamor. “Nós achamos que este pode ser o ano. Já passámos duas eliminatórias e agora é esperar. Passo a passo, sorteio a sorteio, jogo a jogo, ver no que dá. É o tiver de ser”, assume.

Ponto de vista desportivo deve prevalecer

Numa análise digamos que menos apaixonada, Rui Cordeiro, comentador de desporto do Jornal do Centro, acredita que o melhor para o Tondela é sair do sorteio um adversário mais acessível para permitir sonhar com a próxima eliminatória da prova. “Do ponto de vista da receita recebendo um dos três grandes era sempre importante para o clube. Agora, é o que calhar. Do ponto de vista do adepto, era chegar o mais longe possível. O Tondela nunca passou desta fase e, podendo passar esta eliminatória, calhando um adversário digamos que da dimensão do Tondela, teria mais probabilidades de passar esta eliminatória e chegar um pouco mais à frente para poder alimentar o sonho de chegar o mais longe possível na Taça”, constata o ex treinador de futebol.

Para Rui Cordeiro esta é a hora de a sorte aparecer para o Tondela. “Ir ao Jamor é sempre possível. Acima de tudo se for um jogo em casa, e a equipa está confiante a jogar em casa, há todas as probabilidades de passar mais uma eliminatória”, avança o comentador.

Dois resistentes do Campeonato de Portugal ainda em prova

O sorteio tem início às cinco da tarde. Ainda em prova, para além do Tondela, há 11 clubes da Primeira Liga. O campeão em título, Sporting de Braga, ao qual se juntam, Sporting, Portimonense, Vizela, Benfica, Famalicão, FC Porto, Estoril, Belenenses e Moreirense. O Tondela pode ainda ser adversário de Casa Pia, Rio Ave e Mafra, equipas da Segunda Liga. No sorteio desta tarde estão dois resistentes do Campeonato de Portugal: o Leça e o Paredes que já eliminou o Académico de Viseu da prova rainha do futebol português.

pub
 “Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 “Era um adversário acessível para a mesa do Tondela, se faz favor” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar