idoso foto genérica
psd aguiar da beira autárquicas
escola da ribeira
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Diário » Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas

Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas

Concertos decorrem nos Paços do Concelho e na Igreja da Imaculada Conceição. Feirinha de Natal acontece no Pavilhão Municipal

 Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas
04.12.24
fotografia: Facebook Câmara de Resende
partilhar
 Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas
24.01.25
Fotografia: Facebook Câmara de Resende
pub
 Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas

Música, exposições, música ambiente nas ruas, iluminação de Natal e uma feirinha são as propostas da Câmara de Resende para este mês de dezembro.

O Museu Municipal acolhe a exposição coletiva “Natal na Aldeia”. A mostra está patente até 19 de janeiro e inclui obras de diversos autores que exploram a essência do Natal, desde a simbologia tradicional até interpretações contemporâneas, e que vão desde pinturas a esculturas.

Também no Museu Municipal está patente a mostra “Joshua Benoliel: Repórter Parlamentar”, que reúne fotografias que documentam os momentos mais marcantes da política nacional entre 1906 e 1924, incluindo os últimos anos da monarquia, a implantação da república e a participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial.

De 7 a 16 de dezembro, a Igreja de Feirão recebe a exposição itinerante de escultura “Vocalises Sussurradas – Rosários do Mundo Atual” de Isabel Babo, com a inauguração marcada para as 15h00 do dia 7.

A 14 de dezembro, acontece o concerto de Natal da Banda Musical de S. Cipriano “A Nova” às 21h30, na Igreja da Imaculada Conceição. O evento, de entrada livre, quer reforçar o espírito comunitário e oferecer “uma noite mágica, recheada de harmonia e celebração”, frisa a Câmara.

Já o Pavilhão Municipal recebe no fim de semana de 14 e 15 de dezembro e dos dias 21 a 23 a Feirinha de Natal onde estão à venda os produtos e artigos dos produtores e artesãos de Resende.

Os Paços do Concelho acolhem dos dias 18 a 20, às 11h00, os miniconcertos de Natal da Academia de Música da autarquia.

Também a 20 de dezembro, o Auditório Municipal recebe às 21h30 a peça de teatro “Grinch” da Oficina Eç’Agora.

Finalmente, a Igreja de Felgueiras recebe de 21 a 30 de dezembro a segunda passagem da exposição “Vocalises Sussurradas”, com a inauguração marcada para as 15h00 do dia 21.

 Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas

Outras notícias

pub
 Resende celebra Natal com concertos, exposições, feira e iluminação nas ruas

Notícias relacionadas

Procurar