A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
O concelho de Resende volta a receber a Festa da Labareda regressa a Resende a partir desta quinta-feira (23 de setembro).
O certame, que não se realizou no último ano devido à pandemia, está de regresso para uma semana de festa, ainda que adaptado à situação da Covid-19.
Do programa fazem parte espetáculos de vários músicos da região e iniciativas que não apelem a ajuntamentos, garante Maria José Dias, vereadora da Câmara.
“Este ano, a festa vai ser feita em moldes um pouco diferentes do habitual porque nós não podemos esquecer que estamos em período pandémico”, afirma.
Em cartaz, segundo a vereadora, vão estar principalmente “grupos do concelho de Resende”. O programa vai incluir ainda cinema ao ar livre, uma caminhada e fogo de artifício. “São coisas muito simples e adaptadas ao momento”, diz.
Maria José Dias acrescenta que as atividades irão decorrer cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde face à Covid-19. “Não teremos cá grandes grupos que apelem eventualmente à dança ou outro tipo de manifestação, mas vai ser uma festa muito comedida fruto da atual situação que ainda vivemos”, conclui a vereadora.
Hoje, as festas começam com cinema ao ar livre e a exibição do filme de animação “Os Croods 2” às 21h30 no Pavilhão Gimnodesportivo.
O Largo da Feira será o principal palco das celebrações. Na sexta-feira (dia 24), atuam às 21h30 o cantor Leonardo Rabaça e às 22h30 o Grupo Folk You. Já no sábado (dia 25), decorrerá uma caminhada solidária que arrancará às 9h00, seguido do concerto das bandas de música de S. Cipriano “A Nova” e “A Velha” pelas 21h30 e do fogo de artifício pela meia-noite.
No domingo (dia 26), há a partir das 16h00 uma tarde de animação infantil. Na próxima segunda-feira (dia 27), tocam Nuno Machado pelas 21h30 e os MH2 pelas 22h30.
Na terça-feira (dia 28), há às 21h00 um concerto da classe de conjunto de concertinas e acordeões da Academia de Música de Resende seguido do Grupo Barro Negro às 22h00 e de mais um fogo de artifício à meia-noite.
Por fim, na próxima quarta-feira (dia 29), feriado municipal, começa às 8h00 a Feira Anual de S. Miguel. A partir das 16h30, um palco móvel vai dar música com a Banda Furacão Brasil a percorrer as ruas de Resende.