Cooking food in a pot on campfire Summer camping concept
ana bacalhau vânia carneiro
APECV
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção

S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção

pub
 S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção - Jornal do Centro
05.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção - Jornal do Centro
05.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção - Jornal do Centro

Quem tiver filhos ou adotar crianças em São João da Pesqueira vai receber incentivos da Câmara Municipal.

O regulamento desta medida está agora em consulta pública durante este mês de janeiro.

O presidente da autarquia, Manuel Cordeiro, salienta que esta é mais uma ajuda às famílias do concelho, explicando que se trata de “um subsídio que será progressivo”.

“Ainda não definimos os valores, mas um filho significará um apoio x, o segundo filho um apoio maior e o terceiro um apoio ainda maior”, diz.

O autarca lembra que esta medida representa um contributo para o combate à desertificação no interior e que a autarquia está a tentar fazer esforços para que mais pessoas vivam na região.

“Estas medidas são uma gota de água naquilo no que podemos fazer. A fixação de jovens no interior depende maioritariamente da possibilidade de terem emprego e de poderem estar em condições, mais até do que outras medidas. De qualquer forma, o que podemos ajudar para contribuir com medidas que podemos implementar estamos a fazer”, refere.

Os incentivos devem entrar em vigor ainda este ano. Manuel Cordeiro explica que os apoios serão atribuídos durante o primeiro ano de vida ou adoção e utilizados para as despesas relacionadas com os filhos.

“A ideia seria o município financiar até 1.000 euros para o primeiro filho e eventualmente 2.000 para o segundo… O valor financeiro pode ser descontado em qualquer tipo de comércio local”, acrescenta.

Alguns concelhos da região já têm vindo a apoiar famílias como são os casos de , que já atribuiu mais de 100 mil euros em incentivos, e de Carregal do Sal entrega primeira cheque de apoio à natalidade, que entregou em dezembro último o primeiro cheque.

pub
 S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 S. João da Pesqueira dá incentivos à natalidade e adoção - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar