A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A quarta edição da Academia Política de Verão, organizada pela Juventude Chega, vai decorrer entre sexta-feira e domingo (13 a 15 de setembro) em São Pedro do Sul e terá como um dos oradores o antigo vice-presidente do PSD Vasco Rato.
A edição deste ano da Academia Política de Verão da Juventude Chega vai reunir cerca de 80 participantes e será centrada no tema “Contra tudo e contra todos, como pode a direita vencer eleições”.
A abertura dos trabalhos está prevista para sexta-feira à tarde, com intervenções dos deputados Manuela Tender e Bernardo Pessanha, reitores desta academia política. No arranque da iniciativa falarão também o deputado João Tilly e o vogal da direção da Juventude Chega Daniel Teixeira. O “discurso de abertura oficial” ficará a cargo de Rita Matias, líder da estrutura que representa os jovens do partido liderado por André Ventura.
A primeira palestra da quarta edição da academia de verão, que decorre nessa noite, terá como protagonista o historiador e investigador Riccardo Marchi, que falará sobre “O iliberalismo político: o caso húngaro”.
O dia de sábado (dia 14) será todo preenchido com palestras, a primeira das quais com o tema “O islão como ideologia: os desafios da imigração islâmica para as sociedades ocidentais”, por Eleanore Witt-Dorring, seguindo-se uma intervenção da professora universitária Teresa Nogueira Pinto intitulada “Contra (quase) tudo mas contra poucos: como é que a direita pode chegar ao poder”.
Da parte da tarde, o antigo vice-presidente do PSD e ex-presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Vasco Rato, falará aos jovens sobre as presidenciais dos EUA, numa intervenção com o tema “Trump vs Harris: A importância das próximas eleições americanas para o Ocidente”.
Depois, Miguel Granja falará sobre a “destruição da democracia em nome da salvação da democracia” e o segundo dia fecha com um workshop sobre “como organizar a militância à direita”, pela deputada e coordenadora da Direção Nacional da Juventude Chega, Rita Matias.
No domingo, último dia da academia política de verão, a deputada e vice-coordenadora da Juventude Chega, Madalena Cordeiro, abrirá os trabalhos.
Os jovens terão oportunidade de participar numa simulação centrada na apresentação e discussão de um programa de Governo.
O encerramento da iniciativa fica a cargo de Rita Matias e do presidente do Chega, André Ventura.