Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O primeiro dia da Semana Académica de Viseu bateu logo o recorde de lotação no Pavilhão Multiusos, revelou o presidente da Federação Académica, Bruno Faria, que fez um balanço positivo do evento que terminou no último fim de semana.
Em declarações ao Jornal do Centro, o dirigente diz que os números de adesão às iniciativas da Semana Académica andaram sempre acima das 1.000 pessoas e com tudo feito em segurança.
“Foi uma semana incrível. Conseguimos fazer a lotação do espaço com o ProfJam, logo no primeiro dia. A lotação era entre 1.500 e 1.600 pessoas e foi acordada com a Proteção Civil e os bombeiros. Tínhamos este limite para o evento e isso foi alcançado”, afirma.
Para o presidente da Federação Académica, a edição 36 era há muito esperada pelos estudantes, depois da pandemia. Apesar de ter sido feita com menos dinheiro, o evento superou as expetativas, garante Bruno Faria.
“A organização foi diferente, a comunicação foi diferente e conseguimos cumprir com tudo o que nos tínhamos proposto. Tivemos muito mais público, o que acabou por aliviar a almofada de custos, e também angariámos mais alguns patrocinadores, que aliviaram a outra parte da almofada”, afirma.
A Semana Académica contou com atuações de Rosinha, Insert Coin, Plutonio, Alpha Heroes e I Love Baile Funk, entre outros, além das tradicionais celebrações académicas como a Serenata e o Desfile Académico.