Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
José Carreira
por
Alfredo Simões
A Câmara de Sernancelhe já inaugurou o novo Centro Lúdico de Chosendo, valência que resultou da reabilitação da antiga escola primária e que teve um investimento de mais de 80 mil euros e que contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia local.
A inauguração, que decorreu no último domingo, contou com a presença de Hermínio Loureiro, ex-secretário de Estado do Desporto que foi condecorado pela autarquia PSD no 25 de Abril.
Irene Proença, presidente da Junta, realçou que a obra serviu para manter ativas as pessoas da freguesia e preservar as tradições e a cultura popular, frisando que são mais de 20 pessoas que participam nas atividades dos centros lúdicos.
Carlos Santos, vice-presidente da Câmara de Sernancelhe, recordou a importância histórica do edifício e os custos da obra e desejou que os habitantes de Chosendo continuem a usufruir, com “conforto e segurança”, de momentos de partilha, de recordação e de muita felicidade.
Também o presidente da autarquia, Carlos Santiago, reiterou tal facto, defendendo ainda que “só com condições e atratividade” é que será possível acolher os emigrantes de Sernancelhe quando pensam em regressar às suas terras de origem.
Por seu turno, Hermínio Loureiro confessou-se honrado com o convite para presidir à inauguração do Centro Lúdico e teceu elogios à Junta de Freguesia e ao Município por priorizarem as obras que são “fundamentais para a população”.
Logo de seguida foi descerrada a placa alusiva ao momento, culminando a cerimónia com os utentes do Centro Lúdico a entoarem músicas preparadas com os técnicos do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social), que coordena a rede de centros lúdicos do concelho.