A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Já são 300 os bebés que foram apoiados pelos cheques de incentivo atribuídos pela Câmara de Tabuaço. A autarquia entregou na última sexta-feira (24 de novembro) o vale a mais 11 famílias do concelho que receberam 13500 euros de apoio na compra de bens ou serviços indispensáveis para os recém-nascidos no comércio local.
Os vales atribuídos têm o valor de 5 e 10 euros e podem ser usados em estabelecimentos locais do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa.
O valor pode ser gasto em consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado. Desde 2013, ano em que entrou em vigor o cheque-bebé, a Câmara gastou um total de 356500 euros na medida.
O Programa Social de Apoio apoiou desde há 10 anos um total de 242 famílias em Tabuaço. Cada agregado recebe 1000 euros pelo primeiro filho, 1500 euros pelo segundo filho e 2000 euros a partir do terceiro filho.
“Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses”, realça o município.