Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Tabuaço anunciou esta quarta-feira a aprovação do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.
Segundo a autarquia, o documento vai ficar em vigor até 2026, tendo já sido aprovado pelo executivo da Câmara e pela Assembleia Municipal.
De acordo com o município, o plano foi elaborado com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a importância das questões da igualdade e não discriminação e a supressão de estereótipos no processo de desenvolvimento local, propósitos alinhados com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação”.
O executivo presidido por Carlos Carvalho (PSD) refere que o documento municipal foi feito com base num “diagnóstico elaborado no concelho com a colaboração e envolvimento de várias entidades locais e atores sociais”, criando uma “estratégia comum” em torno do tema.
“Com este plano, a Câmara Municipal de Tabuaço assume o compromisso de fazer da igualdade de género uma política transversal em todas as áreas municipais começando a implementar, até ao final deste ano, medidas no âmbito da igualdade”, acrescenta.
Na semana passada, a autarquia de Vila Nova de Paiva foi o primeiro município da região Viseu Dão Lafões a apresentar o seu próprio plano para promover igualdade e combater a discriminação, com ações e medidas colocadas em sete eixos estratégicos: Solidariedade Social, Educação e Capacitação, Emprego, Saúde, Cultura, Desporto e Política.