Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe esta quinta-feira (7 de novembro) a performance “Void Void Void” dos criadores Antonio Marotta e Maria R. Soares.
O espetáculo pretende ser “uma performance coreográfica e sonora, onde gesto, som e espaço se diluem numa só matéria”, refere o espaço cultural em comunicado.
O projeto de caráter experimental cria uma “atmosfera imersiva e de teor especulativo” onde é criado “um dispositivo coreográfico e sonoro que funciona como um jogo de volumes e contrastes entre o visível e o invisível, entre o silêncio e o ruído, entre o caos e a ordem, entre a realidade e a imaginação”, acrescenta a sinopse.
“Trabalhando com a abstração e o imaginário mas sem nunca perder o referente ao real, a peça dedica-se a construir uma paisagem que se irrompe e se transforma através do nada”, remata.
O músico italiano Antonio Marotta é um guitarrista e compositor dedicado à música eletrónica, à eletroacústica e à improvisação livre. Já a bailarina e criadora Maria R. Soares colaborou com os coreógrafos Victor Hugo Pontes, Lara Russo, Sarah Friedland, Catarina Miranda e Marianela Boán e com o Ballet Contemporâneo do Norte.
“Void Void Void”, uma coprodução do Instável – Centro Coreográfico e do Teatro Municipal do Porto, está agendado para as 21h00 desta quinta-feira e a entrada custa 7,5 euros.