Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Preparados para conhecer a história deste gato atrevido? Apresentamos Golden, um gato…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
As temperaturas descem esta quinta-feira (5 de setembro), mas o risco de incêndio continua muito elevado em toda a região de Viseu. No entanto, não há concelhos com risco máximo, sendo que Mortágua é o único que tem um menor nível de perigo (risco elevado).
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão para o concelho de Viseu é de 26 graus de temperatura máxima e 13º de mínima.
No distrito, os concelhos de Carregal do Sal, Nelas e Vouzela têm 28 graus previstos de máxima. Com 27º estão Mangualde, Mortágua, São Pedro do Sul, Tabuaço e Tondela.
Já Armamar, Castro Daire, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Santa Comba Dão contam com uma máxima de 26 graus. Cinfães, Resende e Sátão atingem os 25º e Lamego, São João da Pesqueira, Tarouca e Vila Nova de Paiva os 24º.
O IPMA também prevê 23 graus em Moimenta da Beira e Sernancelhe e 22º em Penedono. As mínimas no distrito estão entre os 11º (Penedono) e os 15º (Armamar e Mortágua).
Amanhã, sexta-feira (dia 6), os termómetros têm uma nova descida, desta vez mais significativa, com Viseu a marcar 20 graus de máxima e 8º de mínima.