A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
O novo Centro de Operações de Mobilidade de Viseu (COMV) está pronto e com tudo a funcionar, garante o presidente da Câmara de Viseu que avança que a obra será entregue pelo empreiteiro dentro de dias e que o espaço já está a ser usado.
“A estação de camionagem está pronta, qualquer indivíduo com uma casa assim já ia para lá morar. Agora tem lá uma ou outra coisita a concluir”, sustentou Fernando Ruas que esclareceu que na próxima reunião do executivo vai o pedido que acaba no final deste mês de dez dias para concluir os trabalhos.
O autarca voltou a referir de que a nova central não vai ter uma inauguração “ de pompa e circunstância como as pessoas estão habituadas”, mas haverá “inauguração”.
“Não vai haver inauguração com a pompa e circunstância a que as pessoas estão habituadas. Iremos lá num ato singelo como fizemos no Mercado 2 de Maio”, garantiu.
O presidente da Câmara de Viseu deixou ainda claro que, contrariamente a “ruídos” que davam conta de uma providência cautelar na obra, a central está em pleno uso.
“na Câmara não entrou nada, os serviços jurídicos não sabem nada, nem sabemos qual a razão de uma possível providência cautelar, nem que com fundamento”, sustentou o autarca que criticou aqueles que “estivessem interessados em que houvesse”, mas, reforçou, “não há”.
No novo Centro de Operações de Mobilidade de Viseu (COMV) está centralizada a coordenação e controle de trânsito e tráfego e ali é feita a gestão da rede de mobilidade suave, dos sistemas de partilha de bicicleta e carro, do sistema de serviço de transporte a pedido e a coordenação dos serviços de gestão do estacionamento.