Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O CD Tondela, o Belenenses SAD e o Moreirense vão lutar, na 34.ª e última jornada da Primeira Liga, que se joga este sábado (14 de maio), para fugir aos dois últimos lugares da tabela classificativa e à descida direta ao segundo escalão, com vantagem para os beirões.
Com os seus jogos marcados para sábado às 15H30, as três equipas já sabem que, mesmo que subam ao 16.º lugar e fujam à descida direta, ainda terão de disputar um ‘play-off’ de manutenção, com o terceiro classificado da Segunda Liga.
O Tondela entra para a última ronda nessa posição de ‘play-off’, com 27 pontos, mais um do que o Moreirense e dois do que o Belenenses SAD.
Assim, o conjunto do distrito de Viseu, que nunca desceu desde a estreia na Primeira Liga em 2015/16, é a única equipa que depende apenas de si para assegurar o ‘play-off’, que garante se vencer.
Se empatar em casa com o Boavista, o Tondela assegura o 16.º posto mesmo que o Belenenses SAD vença fora o Arouca, desde que o Moreirense não derrote em casa o Vizela.
Se perder no Estádio João Cardoso, o Tondela necessita que o Belenenses SAD não conquiste os três pontos e o Moreirense não pontue.
Para o Moreirense assegurar o lugar no ‘play-off’, a equipa minhota tem de vencer e esperar que o Tondela não triunfe no Bessa.
Em caso de empate, o Moreirense tem de esperar que o Belenenses SAD não vença e que o Tondela perca.
As contas dos ‘azuis’ são as mais complicadas, uma vez que tem de vencer em Arouca e esperar que o Tondela não pontue e que o Moreirense não ganhe.
O Tondela teve de sofrer muitas vezes até à última jornada para ficar na Primeira Liga. Em seis temporadas, a equipa beirã conseguiu garantir quatro manutenções na derradeira jornada do campeonato.