A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Tondela conquistou pela primeira vez três pontos na edição 2024/25 da II Liga portuguesa de futebol, ao ganhar por 4-0 em casa do Mafra, em jogo da quinta jornada.
Os beirões chegaram à vantagem por Pedro Maranhão (30) e na segunda parte fizeram o resultado final com golos de Roberto (66), Miro (82) e Nuno Cunha (90+4).
Com este triunfo em Mafra, o Tondela, que em quatro jornadas tinha averbado quatro empates, conquistou a primeira vitória no campeonato e soma agora sete pontos, subindo ao sétimo lugar.
Já o Mafra, que na semana passada tinha regressado aos triunfos, soma a segunda derrota caseira neste campeonato e mantém os cinco pontos com que entrou em campo, estando em 11.º.
O jogo arrancou a bom ritmo, com longos períodos sem paragens e com as duas equipas à procura da baliza adversária. Essa toada manteve-se durante o primeiro quarto de hora, mas, talvez devido ao muito calor que se fez sentir no Municipal de Mafra, as duas equipas baixaram o ritmo e passaram a jogar mais pela certa.
Aos 30 minutos, na primeira real oportunidade de golo, o Tondela colocou-se em vantagem, aproveitando uma oferta de Pasci: o central do Mafra distraiu-se quando era o último homem, atrasou a bola para onde não devia e Pedro Maranhão agradeceu a assistência e, só com Fraisl pela frente, atirou junto ao poste.
O Tondela cresceu na partida e, aos 39, foi Rodrigo Ramos a estar perto de comemorar, num remate à entrada da área que passou a rasar o poste. O médio não ficou contente e, dois minutos depois, tentou novamente a sua sorte, desta vez com uma grande defesa de Fraisl a impedir o 2-0 para o Tondela.
Apesar dos esforços para inverter o rumo do jogo, a equipa da casa não conseguia chegar com perigo à área dos beirões e voltou a ser o Tondela a marcar, novamente numa dádiva dos ‘saloios’: Falé perdeu a bola ainda na saída para o ataque, Rodrigo Ramos descobriu rapidamente Roberto na área e o avançado ajeitou e rematou colocado de pé direito junto ao poste, faturando pela quarta vez na II Liga.
Num jogo para esquecer em termos defensivos, o Mafra resolveu dar mais um presente aos avançados do Tondela e desta vez foi Miro a colocar o nome na folha de marcadores: Fraisl saiu da baliza para cortar uma bola que foi colocada nas costas da defesa, mas em vez de cortar o lance decidiu sair a jogar e o avançado angolano foi mais lesto, roubou-lhe a bola e atirou para a baliza deserta, fazendo o 3-0 para os visitantes.
Já em tempo de compensação, e para fechar uma manhã desastrosa da equipa de Carlos Vaz Pinto, o Tondela chegou ao 4-0 por Nuno Cunha, num balão que veio do guarda-redes Bernardo – os defesas do Mafra deixaram a bola bater e o jogador visitante bateu o desamparado Fraisl.
Mafra – Tondela, 0-4.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Pedro Maranhão, 30 minutos.
0-2, Roberto, 66.
0-3, Miro, 82.
0-4, Nuno Cunha, 90+4.
Equipas:
– Mafra: Fraisl, Texel, Passi, Rodrigo Freitas, Beni Júnior, Maiga (Precatado, 83), Chriso, Iheanacho (Rodri, 56), Nibe (Vítor Gonçalves, 64), Falé e Etim.
(Suplentes: Francisco Lemos, Pedro Pereira, Rodri, John Kolawole, Fabinho, Precatado, Andrei, Kamara e Vítor Gonçalves).
Treinador: Carlos Vaz Pinto.
– Tondela: Bernardo, Bebeto, João Afonso, Ricardo Alves, Maviram, Cícero (Ceitil, 79), Hélder Tavares, Xavier (Nuno Cunha, 85), Rodrigo Ramos (Moudjatovic, 90+2), Pedro Maranhão (Tiago Manso, 90+2) e Roberto (Miro, 79).
(Suplentes: Gabriel Souza, Jordi Pola, Ceitil, Miro, Talocha, Fuller, Nuno Cunha, Tiago Manso e Moudjatovic).
Treinador: Luís Pinto.
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Beni Júnior (39).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.