Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
O Académico de Viseu viaja até Matosinhos para disputar a sexta jornada do campeonato da Segunda Liga de futebol, frente ao Leixões.
Em conferência de antevisão à partida, o treinador academista garante que sabem “objetivos de subida” dos nortenhos.
“É um grande clube. Tenho a certeza que vamos encontrar uma equipa competitiva, bem orientada, com um treinador experiente e com bons jogadores”, salienta.
Para dar resposta a um bom adversário, Zé Gomes sublinha que precisam de “chegar lá e dentro daquilo que é a nossa forma de jogar contrariar o Leixões e tentarmos trazer um resultado positivo”.
O técnico acredita que precisam de uma vitória para fugirem da senda de derrotas. “O mais importante agora é voltarmos às vitórias. Acho que falta uma vitória para dar aqui um clique. A qualidade está cá, agora é ganhar jogos”, defende.
O líder conta que durante a semana trabalharam ” a organização defensiva” para não sofrerem tantos golos. “Se nós não sofrermos estamos muito mais perto de ganhar”, sublinha.
Questionado sobre o facto de continuarem a ter no Estádio Municipal de Aveiro o substituto do Estádio do Fontelo, devido a obras de requalificação, Zé Gomes deixa claro que não é o melhor para a equipa, mas têm de se adaptar.
“Nós queríamos estar no Fontelo. Não estamos. Não podemos criar um problema nisso, nem quero encontrar desculpas nisso. Temos de nos adaptar, mas como é obvio, a sensação que temos é que jogamos sempre fora”, conclui.
O plantel academista sofreu uma baixa no treino desta manhã. Momo Mbaye fez uma rotura de ligamentos, o que o vai afastar da baliza viseense por tempo indeterminado.
O Académico de Viseu, 14º classificado com quatro pontos, vai defrontar o Leixões, 7º classificado com oito pontos. A partida tem apito inicial às 19h30, da próxima segunda-feira, no Estádio do Mar.