A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Os bombeiros do distrito de Viseu doaram dezenas de bens aos colegas da Ucrânia e ofereceram também três ambulâncias para a campanha “Um Capacete para a Ucrânia”.
Números que deixam satisfeito Fernando Farreca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades e dirigente da Liga dos Bombeiros Portugueses.
A Bombeiros do distrito de Viseu mandam capacetes e fatos de proteção para bombeiros da Ucrânia para ajudar os bombeiros do país invadido pela Rússia decorreu nos últimos dias, com os bombeiros a dar também botas, luvas e material de primeiros socorros.
Em declarações ao Jornal do Centro, Fernando Farreca diz que todas as corporações da região “colaboraram e ofereceram o que puderam”. “No caso de Oliveira de Frades, foram doados dois capacetes, dois fatos e vários equipamentos de primeiros socorros”, acrescenta o comandante.
Fernando Farreca diz que os bens vão ser transportados em “dois camiões que vão para os bombeiros da Ucrânia, mais as ambulâncias que foram oferecidas por várias corporações a nível nacional”.
“Estamos satisfeitos aqui no distrito, porque contribuímos com três ambulâncias de Mangualde, Tabuaço e da Salvação Pública de São Pedro do Sul para ajudar o povo ucraniano”, sublinha.
Na região, as corporações dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira e Viseu foram os pontos de recolha da campanha da Liga. Os bens doados devem chegar ainda esta semana ao Leste europeu.
“O material vai sair de Mafra, já com algumas ambulâncias que também vão para a Ucrânia. Esperamos que este material chegou a Ucrânia na quarta ou quinta-feira”, revela o comandante de Oliveira de Frades.