O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
A Câmara de Lamego e a associação empresarial Nervir, com sede em Vila Real, apresentaram o projeto “Comércio Lamego Digital”, que tem como objetivo a transição do comércio tradicional para o mundo digital. O investimento é de cerca de 1 milhão de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
A iniciativa vai consistir na criação do bairro comercial digital “Lamego On”, que está online a partir desta terça-feira (19 de novembro). A apresentação aos comerciantes decorreu na segunda-feira (dia 18).
Segundo o município de Lamego, as empresas vão ter formação e estar “ao abrigo de uma estratégia de marketing comum”. Os produtos e serviços dos negócios locais também estarão disponíveis numa plataforma de marketplace (mercado online) e numa aplicação de telemóvel.
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, espera que o projeto seja “fulcral” para dinamizar o comércio tradicional da cidade e salienta que o bairro digital vai servir para que o comércio local “se modernize e amplie o seu alcance”.
O objetivo é transformar até 2025 o centro urbano de Lamego num “condomínio comercial de lojas modernas e com forte presença digital”, remata o município.