A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica de Viseu está a sofrer obras que deverão ser inauguradas já no final deste ano. O anúncio foi feito pela diretora da escola, Marlene Barros, nas boas-vindas aos novos estudantes da instituição de ensino superior esta segunda-feira (16 de setembro).
Segundo a responsável, a Faculdade de Medicina Dentária está a levar a cabo uma reforma nas instalações da escola, que vai ter “espaços renovados e tecnologia de ponta”. A inauguração está marcada para 6 de dezembro.
Esta foi a principal novidade revelada na cerimónia de boas-vindas aos novos alunos da Católica de Viseu, que conta este ano letivo com cerca de 500 estudantes. O bispo de Viseu, D. António Luciano, defendeu a “excelência da formação académica e científica” da Universidade Católica, que se orienta por “princípios humanistas, cristãos, éticos e espirituais”.
O prelado também apontou para a aposta na tecnologia e na inovação por parte da instituição de ensino superior. “Esta universidade, em particular a Faculdade de Medicina Dentária, soube utilizar as tecnologias desde a primeira hora. A aprendizagem com ferramentas novas, o saber inovar e integrar são os grandes desafios para depois também se conseguir afirmar no seu território”, destacou.
D. António Luciano também apelou ao equilíbrio no uso da inteligência artificial, dizendo que é preciso “saber olhar com amor para o outro e promover a dignidade e o respeito de todos, na diversidade de culturas e de saberes”.
O bispo de Viseu pediu ainda à comunidade académica da Católica para colocarem o conhecimento, adquirido ao longo do percurso académico, ao serviço “do bem de todos e da sociedade em que vivemos para a construção de um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, apelando ao “respeito pelas crenças e diferenças de cada um”.
Os alunos do Centro Regional de Viseu – composto pela Faculdade de Medicina Dentária e pelo Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde – vêm de 19 nacionalidades dos cinco continentes.