Regar plantas água seca rega
Barragem de Fagilde
noite branca pias cinfães
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu

Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu

pub
 Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu - Jornal do Centro
15.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu - Jornal do Centro
15.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu - Jornal do Centro

Um grupo de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) reabilitou o canteiro central da Quinta do Soqueiro, que acolhe a delegação regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O projeto foi concluído recentemente e a placa foi descerrada na terça-feira (14 de maio). Os utentes compuseram o jardim no âmbito do Curso de Práticas de Jardinagem da Formação Profissional da APCV, em parceria com o ICNF.

O evento contou ainda com a presença de 15 formandos e do presidente da APCV, Armando Torrinha, que se mostrou satisfeito com a iniciativa e destacou a sua importância para a formação e integração dos jovens com deficiência.

Já Fátima Reis, diretora regional do Centro do ICNF, destacou o trabalho feito nesta iniciativa e a cooperação entre as duas organizações no acesso a oportunidades através da inclusão.

“A participação ativa na vida social, cultural e em contexto laboral em áreas de intervenção relacionadas com a preservação, conservação e manutenção dos espaços florestais e naturais é fundamental para uma maior inclusão de todos”, sublinhou.

pub
 Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar