A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…
Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…
Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
As filmagens de Velocidade de Viseu, que acontecem durante este mês de julho, vão voltar a condicionar o trânsito na A24. Depois de na última semana a rodagem do décimo filme da trama ter cortado a autoestrada na zona de Castro Daire, agora será a vez da zona de Lamego ter alguns constrangimentos.
Assim, esta segunda-feira (18 de julho), entre as 6h00 e as 22h00, a A24 estará encerrada entre Lamego (entrada nº9) e Armamar/Valdigem (entrada nº10). Já na quarta-feira, haverá condicionamento de trânsito na estrada N313, estando interdita das 8h00 às 20h00.
A região de Viseu tem sido palco de várias filmagens do filme de ação, mas para os curiosos e amantes da saga ficou mais difícil “espreitar” as filmagens do décimo filme “Fast X”. Depois de vários testes, agora é “a sério” e as medidas de segurança apertaram.
Na última quinta e sexta-feira as Velocidade Furiosa: Segurança apertou e é difícil espreitar as filmagens , mas quem se deslocou para ver os trabalhos foi barrado pelas autoridades e seguranças.
Toda a produção e elementos necessários à rodagem do décimo filme da saga estão instalados em Viseu. Também na região estão vários armazéns que servem de apoio, sobretudo para o armazenamento de material e dos tão famosos carros que surgem na trama.
Também na região estão vários armazéns que servem de apoio, sobretudo para o armazenamento de material e dos tão famosos carros que surgem na trama.
Já . A coordenação foi entregue a um corpo de voluntários, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Viseu.
A produtora portuguesa associada ao projeto, Sagesse Productions, já havia destacado a importância destas produções em território nacional, pelo “enorme impacto economicamente, porque é investimento direto no país”.
Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirma que estão previstas filmagens do mais recente filme da série “Velocidade Furiosa” nas regiões norte, centro e em Lisboa, “durante umas boas semanas”, envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que contará com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.
O filme “Fast X” tem estreia prevista para 19 de maio de 2023, nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.