Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Viseu celebrou, na quarta-feira (29 de junho), novos acordos de colaboração com o Aeroclube, a Binaural Nodar e a Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Reformados.
Os acordos, segundo a Câmara, visam a atuação no Aeródromo Municipal, na promoção cultural e no incentivo ao envelhecimento ativo, com um investimento total de 30 mil euros. A assinatura foi feita no salão nobre dos Paços do Concelho.
A autarquia refere que o acordo firmado com o Aeroclube de Viseu garante à autarquia, enquanto gestora do Aeródromo, “assegura a fixação das orientações sobre a operacionalidade do Aeródromo Municipal, veiculando-as através do Diretor, ou, na sua ausência, do competente substituto”.
Já o Aeroclube “assegura um conjunto de obrigações no âmbito da gestão do espaço do aeródromo, em especial, assegurando a limpeza do mesmo”. O valor do acordo fixa-se nos 18 mil euros.
Já com a associação cultural Binaural Nodar, o acordo visou o apoio financeiro municipal, no valor de nove mil euros, com vista à realização de um conjunto de atividades durante este ano e que integram o plano de ação voltado para a promoção do Museu do Linho de Várzea de Calde.
Já com a Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Reformados, a autarquia viseense celebrou um acordo de colaboração que garante a atribuição de um apoio de quatro mil euros, permitindo a “realização de atividades e projetos de iniciativa e/ou de apoio municipais, assentes na reciprocidade de vivências e experiências, numa perspetiva intergeracional”, para a promoção do envelhecimento ativo.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, destacou “a boa colaboração com estas diversas entidades que, numa união de sinergias, desenvolvem um trabalho notável em prol do desenvolvimento do concelho e da qualidade de vida da comunidade, nas suas diversas áreas de atuação”.
“Cada vez mais, uma governação próxima e aberta às competências de outros importantes atores, contribui para um território atento, funcional e coeso”, concluiu.