Night photo of a stone church bathed in red light, with a tall chimney on the left and arched windows on the facade.
quinta da carreira habitação social viseu
dance-your-style
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Viseu: autarquia quer recuperar apeadeiros da Ecopista do Dão

Viseu: autarquia quer recuperar apeadeiros da Ecopista do Dão

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
27.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
27.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: autarquia quer recuperar apeadeiros da Ecopista do Dão

A Câmara de Viseu quer recuperar dois apeadeiros da Ecopista do Dão que estão abandonadas.

A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Fernando Ruas, que considera que vai ser fácil arranjar quem ocupe os dois espaços em causa, “na Tondelinha e também um pouco mais abaixo na zona da Ponte”.

“Nós arranjamos seguramente uma associação, tal como fizemos com o apeadeiro de Vildemoinhos que está aproveitado com a orientação e com os outros equipamentos. A estação de Farminhão é um dos polos de desenvolvimento daquela terra com um restaurante e um conjunto de bungalows, gerando uma atividade com algum significado”, afirmou.

Fernando Ruas lembrou que o apeadeiro de Torredeita vai ser transformado num museu. O autarca recordou que a antiga estação era das “mais importantes do Ramal do Dão entre Viseu e Santa Comba Dão e onde se instalavam as locomotivas”.

“Para além da musealização, também temos de conservar as locomotivas que têm de estar devidamente pintadas e limpas. Não pode ser um espaço para dar oportunidade Câmara de Viseu vai limpar graffitis ilegais na cidade”, acrescentou.

A obra do museu em Torredeita já tinha sido anunciada pelo anterior executivo municipal este ano, Câmara de Viseu vai reconverter estação de Torredeita num museu.

A Ecopista do Dão foi aberta há 14 anos.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar