Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A Câmara de Viseu quer recuperar dois apeadeiros da Ecopista do Dão que estão abandonadas.
A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Fernando Ruas, que considera que vai ser fácil arranjar quem ocupe os dois espaços em causa, “na Tondelinha e também um pouco mais abaixo na zona da Ponte”.
“Nós arranjamos seguramente uma associação, tal como fizemos com o apeadeiro de Vildemoinhos que está aproveitado com a orientação e com os outros equipamentos. A estação de Farminhão é um dos polos de desenvolvimento daquela terra com um restaurante e um conjunto de bungalows, gerando uma atividade com algum significado”, afirmou.
Fernando Ruas lembrou que o apeadeiro de Torredeita vai ser transformado num museu. O autarca recordou que a antiga estação era das “mais importantes do Ramal do Dão entre Viseu e Santa Comba Dão e onde se instalavam as locomotivas”.
“Para além da musealização, também temos de conservar as locomotivas que têm de estar devidamente pintadas e limpas. Não pode ser um espaço para dar oportunidade Câmara de Viseu vai limpar graffitis ilegais na cidade”, acrescentou.
A obra do museu em Torredeita já tinha sido anunciada pelo anterior executivo municipal este ano, Câmara de Viseu vai reconverter estação de Torredeita num museu.
A Ecopista do Dão foi aberta há 14 anos.