A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
A Divisão de Honra tem, para já, dois líderes na lista de melhores marcadores. Okolie, do Penalva do Castelo e Marcel Ribeiro, do Castro Daire, fizeram, até outubro, sete golos no principal campeonato de futebol do distrito. Logo depois aparecem Luís Almeida, do Penalva do Castelo e Rui Felisberto do Oliveira de Frades, com seis golos cada. A fechar o top-5, surge Anoumou, do Oliveira de Frades, com cinco golos apontados.
Se olharmos apenas aos golos e não ao campeonato onde foram marcados, é em Carregal do Sal que joga, até este momento da época, o melhor avançado do distrito. Rafael Ferraz fez abanar as redes adversárias por 12 vezes e lidera destacado a lista de melhores marcadores da 1ª Divisão distrital.
Neste campeonato, Gustavo Brinca, do Molelos. Mamadou Thiaw, do Campia, Ricardo Pinto, do Oliveira do Douro e Rodolfo Figueiredo, do Molelos, estão na ‘perseguição’ com sete golos marcados, cada.
De acordo com o ranking publicado pela Associação de Futebol de Viseu, no caso da Divisão de Honra de futsal, Júlio Neto, do Pedreles é o melhor marcador (10 golos), enquanto Catarina Machado, do Cinfães é a avançada que mais golos marcou até agora.
No futsal masculino, Nuno Padilha, do São Martinho de Mouros, tem oito golos e aparece em segundo lugar. Bruno Marques, do Gigantes, João Ferreira, do São Martinho de Mouros e Márcio Marques, do Gigantes, têm sete golos apontados, cada um.
No futsal feminino, a tentarem ultrapassar os cinco golos marcados por Catarina Marado, estão Diana Morais, do Cinfães Futsal, Diana Rosa, do Satense e Tatiana Nunes (4 golos) e Ana Cardoso, do Cinfães Futsal (3 golos).