O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
As temperaturas descem na primeira semana de dezembro em Viseu com previsões de céu pouco e muito nublado para os próximos dias. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a capital do distrito conta esta segunda-feira (2 de dezembro) com 16 graus de temperatura máxima e 8º de mínima.
No distrito, alguns concelhos podem contar hoje com períodos de chuva ou aguaceiros fracos como Castro Daire, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Penedono, Sernancelhe e Tarouca.
As máximas estão entre os 15º em Penedono e os 20º em Mortágua. Os concelhos de Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela registam 19º.
Já Armamar, Carregal do Sal, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende e Tabuaço contam com 18º.
E, com 17º de máxima, estão Castro Daire, Cinfães, Lamego, Mangualde, Sátão e Tarouca. Os concelhos de Moimenta da Beira, São João da Pesqueira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva têm 16º previstos para esta segunda-feira.
As mínimas vão variar entre os 6º em São João da Pesqueira e os 10º em Cinfães, Mortágua, Resende, Tabuaço e Tondela.
Amanhã, terça-feira (dia 3), os termómetros em Viseu descem para os 12 graus de máxima e os 7º de mínima. Na quarta-feira (dia 4), as temperaturas voltam a subir, ainda que ligeiramente, para os 14º de máxima e os 8º de mínima.
Para quinta-feira (dia 5), Viseu pode contar com muitas nuvens. A mínima tem uma pequena descida para os 7º. Na sexta-feira (dia 6), é a vez da máxima subir para os 15º.
No fim de semana, os termómetros em Viseu têm ligeiras oscilações. No sábado (dia 7), o mercúrio baixa para os 14º de máxima e os 6º de mínima. Já no domingo (dia 8), o frio aperta com 10º de máxima e 3º de mínima.