Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
A comida servida nas escolas do concelho de Viseu, que era alvo de críticas, já foi retirada. Os alunos queixavam-se sobretudo de refeições que continham proteína processada como, por exemplo, carne picada. O anúncio foi feito esta quinta-feira (28 de abril) pelo vereador da Educação na Câmara.
Durante a reunião pública do executivo municipal, o vereador Pedro Ribeiro garantiu que os processos relacionados com o fornecimento de alimentação no Agrupamento de Escolas Grão Vasco e Viseu “estão a ser todos polidos”.
“Se havia um tipo de ementa que os encarregados de educação e as escolas já tinham identificado e que não devia continuar a ser servida, ela foi retirada”, disse o autarca.
Vários encarregados de educação já tinham apresentado queixas, Pais criticam comida de escolas do Agrupamento Grão Vasco e dizendo que ela era servida fria e em poucas quantidades.
Queixas sobre comida nas escolas preocupa Câmara de Viseu que já reuniu com empresa e mantido contactos com a empresa responsável pelas refeições escolares.
Ainda na reunião de hoje da Câmara, Pedro Ribeiro garantiu também que os serviços municipais educativos estão a fazer visitas às escolas com frequência, para garantir a qualidade das refeições.
“Se havia situações em que era necessário periodicamente uma ida dos nossos serviços de Educação e dos encarregados de educação às escolas, isso foi feito e está a ser feito com uma frequência mensal”, afirmou.
O vereador da Educação acrescentou ainda que, em todas as visitas que fez às escolas de Viseu, foi-lhe dito que não tem havido problemas “com o facto de a comida não estar quente quando é feita num local e servida noutro”.
Contactada, a União das Associações de Pais do Agrupamento de Escolas Grão Vasco remeteu uma reação para mais tarde.