Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Na quarta-feira (18 de outubro), a bailarina e diretora Gaya de Medeiros irá participar numa conversa com a comunidade intitulada “Cafezinho”. A iniciativa, com início às 21h00, decorre de uma parceria entre o Teatro Viriato, a Dançando com a Diferença e a Plataforma Já Marchavas.
A bailarina, diretora e produtora brasileira de 31 anos encontra-se numa residência artística no Teatro Viriato, ao abrigo do programa “Mi Casa Tu Casa”. A conversa com a comunidade irá decorrer no Carmo’81, com moderação de Henrique Amoedo, e tem como tema o debate sobre “outras possibilidades de masculinidade e de estruturas de relacionamento queer”, afirma o Teatro Viriato.
Gaya de Medeiros é conhecida pelo seu trabalho na pesquisa dos cruzamentos entre a palavra e o corpo, o privado e o público, o íntimo e o social, assim como qual o lugar do drama na contemporaneidade. Fundou a BRABA.plataforma a fim de viabilizar ações criativas direcionadas e protagonizadas por pessoas trans/ não binárias.
Até ao dia 20 de outubro, a sala de ensaios será a casa para o desenvolvimento do novo trabalho de Gaya de Medeiros com a Dançando com a Diferença. O trabalho é desenvolvido com base no universo de “Café Muller”, de Pina Bausch, e das personagens que apresentam uma relação muito frágil com a vida.