A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O arrendamento de quartos na cidade de Viseu atraiu, em média, 21 interessados por anúncio no segundo trimestre do ano. O dado veio do portal imobiliário Idealista, que, mesmo assim, também aponta para uma descida de contactos a rondar os 23 por cento em comparação com o mesmo período de 2023.
De acordo com o site, a nível nacional, a dificuldade em encontrar habitação para arrendar levou muitas pessoas a optar pelo arrendamento de quartos, resultando numa média de 22 interessados por anúncio. A cidade de Faro foi onde os anúncios de quartos para arrendar receberam mais contactos (52 interações em média).
Seguem-se Porto e Aveiro, onde foram registados, em média, 33 contactos por cada anúncio de quartos para arrendar em cada cidade. A lista de capitais de distrito portuguesas com maior procura de quartos para arrendar segue com Viana do Castelo (31 contactos por anúncio), Funchal (29), Braga (26), Bragança (25), Ponta Delgada (24), Setúbal (24), Santarém (24), Évora (23), Leiria (21) e Viseu (21).
Com uma média de menos de 20 contactos por anúncio de quartos para arrendar, encontram-se as cidades de Lisboa (19), Beja (18), Guarda (18), Vila Real (15), Castelo Branco (15), Coimbra (14) e Portalegre (12).
Em Portugal, houve ainda uma descida de 24% no número de contactos por quarto anunciado entre o segundo trimestre do ano e o mesmo período do ano passado.
Assim, a redução “não indica necessariamente que haja menos pessoas interessadas em quartos para arrendar, mas sim que a procura está mais distribuída perante o aumento da oferta deste tipo de alojamento (subiu 57% no ano terminado em junho)”, acrescenta o Idealista em comunicado.
“O que também salta à vista é que a média de contactos por anúncio de quartos para arrendar diminuiu em 7 capitais de distrito nos últimos doze meses terminados em junho”, refere o site.
Castelo Branco foi a cidade onde média de contactos mais desceu, com menos 44% de interações recebidas. Seguem-se Lisboa (-38%), Porto (-37%), Viseu (-23%), Santarém (-18%), Coimbra (-17%) e Beja (-2%).
Por outro lado, houve mais interessados em Funchal (+349%), Bragança (+185%), Guarda (+115%), Setúbal (+94%), Vila Real (+91%), Évora (+74%), Aveiro (+59%), Faro (+51%), Braga (+23%), Viana do Castelo (+17%), Leiria (+17%), Portalegre (+11%) e Ponta Delgada (+2%).