Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
É nas redes sociais que João Paulo Gouveia e Pedro Osório apresentam ao eleitorado em geral as suas propostas para ganhar a Concelhia de Viseu do PSD que vai a eleições este sábado. O vice-presidente da Câmara e o adjunto do presidente querem a “união” do partido, mas só um irá sair vencedor. Votam 560 militantes num ato eleitoral marcado para este sábado.
João Paulo Gouveia é o atual presidente da Concelhia e assume que é com “responsabilidade” que se volta a recandidatar. O social-democrata defende uma comunicação mais eficaz entre o partido e os eleitores. “Precisamos de continuar a trazer para dentro do PSD quadros capacitados e com voz liderante na nossa sociedade”, apela num dos vídeos que publicou nos últimos dias.
Com o parque urbano de Santiago de fundo, o vice-presidente convoca também as freguesias para este ato, lembrando que sem o poder local descentralizado não há coesão territorial e social. “Queremos criar grupos de trabalho e aperfeiçoar e formar todos aqueles e aquelas que connosco queiram trabalhar para as autárquicas de 2025”, disse.
A lista que lidera tem consigo nomes como Guilherme Almeida, Ana Damião ou Pedro Ruas. Para a Mesa da Assembleia avança com José Ernesto e Ana Paula Santana, entre outros.
Também pela “união”, Pedro Osório assume que se candidata para “resgatar” os militantes que se afastaram do partido que quer que tenha uma liderança mais inclusiva.
“Esta candidatura reflete o nosso compromisso para um fortalecimento da organização e a renovação das suas bases”, frisa o atual adjunto do presidente da Câmara. O militante afirma que a candidatura não se trata de um projeto pessoal, mas uma vontade de preparar o partido para os desafios futuros.
“Apresentámos um programa que foi desenvolvido através de um diálogo aberto com os militantes, visando garantir uma representação mais forte e eficaz no nosso concelho, respeitando, sempre, os princípios e valores que nos unem”, sustenta, frisando que há muitos militantes que deixaram de participar nas atividades do partido.
Para o social-democrata, há três pilares que regem esta candidatura e aquilo que quer para os órgãos partidários.
“queremos um PSD mais forte, através da sua militância, através do reforço do seu papel na sociedade civil e através da vitória nas eleições autárquicas de 2025”.
Com Pedro Osórios, estão militantes como Rui Mendes, Cristiano Gonçalves ou Sandra Gomes. O social-democrata apresenta para a Mesa da Assembleia Dário Almeida Costa e Jorge Antunes.