Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Já está aberta ao público a zona de lazer de Ribafeita. Uma obra que já está a exceder as expectativas no que ao número de visitantes diz respeito. É o presidente da Junta de Freguesia de Ribafeita, Custódio Ferreira, quem o confirma ao Jornal do Centro. O autarca fala num investimento de 150 mil euros que engloba a Rota Pedestre e a zona de lazer fluvial. “Para já estou satisfeito e as pessoas com quem tenho falado também têm demonstrado satisfação pela obra”, referiu, o presidente da Junta.
A verba investida, diz Custódio Ferreira, acaba por ultrapassar as fronteiras da freguesia de Ribafeita. “Este investimento fazia falta a Ribafeita e ao concelho. É algo que não há no concelho. Para já esta foi uma primeira fase, mas acredito que numa segunda fase ainda pode ser melhorado e atrair ainda mais pessoas”, referindo que vai ali ser instalado um bar de praia. Futuramente, avança Custódio Ferreira, a ideia é avançar para uma praia fluvial com nadador salvador.
Assumindo que a seca está afetar o Rio Vouga, o presidente da Junta de Ribafeita assegura que nadar ali é seguro. “Está com um défice muito grande de água. Brinco naquele rio desde criança e nunca o vi com tão pouca água. O aspeto positivo é que a água tem muita qualidade”, assinala o autarca.