A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, em Carregal do Sal, bateu na última semana o recorde de visitantes, tendo registado 224 pessoas a visitar o espaço no espaço de dois dias (1 e 2 de abril).
Os visitantes eram alunos da Escola Básica 2,3 D. Luís Loureiro (Silgueiros, Viseu), da Escola Secundária de Vila do Conde e da Universidade Sénior de Braga, que passaram pelas salas de exposição permanente e de exposições temporárias.
Os visitantes puderam conhecer mais sobre a identidade, vestígios e memórias das gentes beirãs no Museu Municipal, resume em comunicado a Câmara de Carregal do Sal.
Os alunos da Universidade Sénior deslocaram-se depois até ao Núcleo Museológico de Escolas Primárias, tendo “recuado, recordado e avivado memórias do tempo do regime ditatorial português onde a liberdade era condicionada e as aulas eram bem diferentes das de hoje”, acrescenta a autarquia de Carregal.
Os alunos da Escola Secundária de Vila do Conde rumaram até Cabanas de Viriato, onde visitaram o Museu Aristides de Sousa Mendes.