A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
A Associação de Solidariedade Social de Nespereira e a Câmara de Cinfães foram reconhecidas pelo projeto Reviver, que procura minimizar o impacto das demências no concelho. O projeto, já reconhecido anteriormente, foi distinguido com o Selo de Mérito – Categoria Bronze da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais.
A distinção vem premiar “o empenho e o investimento contínuo” na área social, em especial na resposta às problemáticas associadas às demências e no apoio aos cuidadores informais, enaltece a Câmara de Cinfães.
A autarquia diz que o reconhecimento também resulta da parceria estabelecida com a Associação de Solidariedade Social de Nespereira, entidade responsável pela implementação do Reviver.
O projeto foi lançado em 2016 com o objetivo de diagnosticar e minimizar os impactos das demências no concelho de Cinfães, através da realização de ações concretas que “promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas por esta condição”, acrescenta o município.
O Reviver também contempla ações de formação, aconselhamento e acompanhamento de cuidadores informais, especialmente familiares, que desempenham um papel essencial na prestação de cuidados.
O projeto é desenvolvido pela Associação de Solidariedade Social de Nespereira e financiado na totalidade pela Câmara de Cinfães.
Em fevereiro deste ano, foi renovado o contrato-programa relativo ao projeto REVIVER por mais um ano, com um financiamento de 45.862,74 euros.