A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
O cineteatro de Nelas acolhe, ao longo do mês de maio, o Festival de Teatro e Artes Performativas. Ao todo, são dez as apresentações que vão ter lugar em Nelas, por entre grupos de teatro amador, escolar e profissional. Além disso, o festival vai ter ainda workshops para toda a comunidade.
Este sábado, dia 3, o grupo Teatro Perafita, de Matosinhos, leva a palco pelas 21h30 a peça “Seja o que Deus Quiser!”. No dia 10, é a vez do grupo Teatro Ribalta de Vista Alegre, de Aveiro animar a noite, seguido de dia 17, com a atuação do Teatro Olimpo Ansião, de Leiria. No dia seguinte (domingo), pelas 16h30, o grupo da Academia Municipal de Artes de Nelas fica a cargo do espetáculo. No dia 22, pelas 21h00, a Amarelo Silvestre, através do Teatro Profissional de Canas de Senhorim, atua no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim.
Dia 24 de maio, a noite fica a cargo do Grupo Cénico da Sociedade de Instrução Tavaradense, da Figueira da Foz. Já Teatro do Agrupamento de Escolas de Nelas vai apresentar uma peça no domingo, dia 25, pelas 16h30. O Teatro Hábitos, de Carvalhal Redondo, sobe a palco dia 29.
No último dia de maio, o grupo ContraCanto realiza um workshop de teatro às 10h30, para um total de 20 pessoas pré-inscritas. Pelas 21h30, a peça “Despedida de Casados”, de Luís Filipe Borges com encenação de Ricardo Castro, sobe ao palco do cineteatro de Nelas. Apenas este espetáculo, assim como o da companhia Amarelo Silvestre têm entrada paga – sete e seis euros, respetivamente.