A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
O rapper português Plutónio é uma das presenças confirmadas no Festival Frango do Campo, integrado nas Festas do Concelho de Oliveira de Frades. O evento decorre entre os dias 16 e 20 de julho. O cantor sobe ao palco no segundo dia do evento, a 17 de julho.
O artista lançou o seu quarto álbum, em novembro de 2024, intitulado “Carta de Alforria” , que se tornou, no próprio dia do lançamento, o disco mais ouvido de sempre em 24 horas por um artista português. Foi também o álbum nacional com maior impacto global em apenas um dia.
Com esta confirmação, Plutónio junta-se a Fernando Daniel e Aurea, os primeiros nomes anunciados para a edição de 2025. Tal como em anos anteriores, o festival vai contar com outros espetáculos e atuações.
Em 2024, o cartaz do Festival Frango do Campo incluiu os nomes de Nininho Vaz Maia, Némanus, Piruka e Nuno Ribeiro, bem como grupos musicais do concelho. Houve ainda um espetáculo de tributo a Ivete Sangalo com o grupo Sai do Chão.
Ainda esta quarta-feira, 23 de abril, o município de Oliveira de Frades assinala o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor com um encontro literário na Biblioteca Municipal, a partir das 15h30. A iniciativa é organizada em parceria com a Associação Descobrir e inclui a divulgação de livros de poesia, poemas, contos, pinturas e fotografias.
Entre as obras apresentadas destacam-se “Descobrir São Pedro do Sul”, de Miguel Regada e outros autores; “Uma Vida”, de José de Almeida; “Contos Bem Contados: Sonhos”, uma coleção de 14 contos da ATEF – Associação de Teatro Experimental de Fataunços; “Reminiscências”, de Fernanda Judite, que reúne poesia e pinturas; e “O Princípio do Sonho”, de Inês Rodrigues, com poemas de caráter filosófico.
A sessão tem como objetivo reconhecer a importância da literatura e dar visibilidade a obras publicadas por autores locais.