A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
A Sé de Viseu, o Museu do Caramulo, o linho de Várzea de Calde e a aldeia de Pendilhe, no concelho de Vila Nova de Paiva, estão entre os vencedores deste ano do Prémio Cinco Estrelas Regiões no distrito de Viseu.
A iniciativa revelou agora os vencedores da edição deste ano do Cinco Estrelas Regiões. O linho de Várzea de Calde ganhou na categoria de Artesanato, Pendilhe na categoria de Aldeias e Vilas, Museu do Caramulo nos Museus e Sé de Viseu nos Monumentos. O Miradouro de Teixeirô, em Cinfães, ganhou na categoria de Reservas/Paisagens/Barragens.
Já a Quinta do Pégo, em Tabuaço, foi a vencedora da categoria de Enoturismo. Por sua vez a Rota do Românico, que abrange concelhos como Cinfães e Resende, venceu nos Projetos de Promoção Turística.
Nas empresas, os prémios foram entregues aos restaurantes A Púcara (categoria Cozinha Tradicional) e Coyo Taco (Restaurantes Mexicanos), à JC Automóveis (Stands Multimarca), à OMB Grupo Ótico (Serviços Óticos) e ao Palácio do Gelo (Centros Comerciais).
A distinção resultou da avaliação de 4.671 consumidores, que revelaram uma satisfação global de 82,60 por cento nos testes e estudos de mercado realizados. Em 2025, na sua oitava edição, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avaliou 1.022 marcas.
O Cinco Estrelas mede todos os anos o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores.
O sistema baseia a sua avaliação nas cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: a satisfação da experiência, o preço/qualidade, a intenção de compra/recomendação, a confiança na marca e a inovação.
No ano passado, o Cinco Estrelas Regiões premiou o Museu Nacional Grão Vasco, a Barragem da Aguieira, a Serra do Caramulo e a vitela à Lafões, entre outras.