corte trânsito
conselho municipal saúde mortágua
federação sav
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Desporto » Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro

Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro

Competição para ciclistas sub-23 atravessa região Centro do país entre esta quinta-feira e domingo. Na etapa que inclui subida ao São Macário está também incluída passagem em Vouzela

Carlos Eduardo Esteves
 Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro - Jornal do Centro
30.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro - Jornal do Centro
30.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro - Jornal do Centro

Entre esta quinta-feira, 1 de maio e domingo, 4 de maio, os ciclistas sub-23 vão pedalar na região Centro. E no leque das localidades atravessadas pela Volta a Portugal do Futuro estão Vouzela e São Pedro do Sul. No caso de São Pedro do Sul é na Serra de São Macário que termina a segunda etapa da competição.
O concelho de Vouzela também vai merecer passagem dos ciclistas na segunda etapa da prova. O município vouzelense refere em nota oficial que está previsto o condicionamento no trânsito entre as duas e as três da tarde.

“A prova entra no concelho na Nacional 16, junto à zona industrial de Vouzela, seguindo pela vila de Vouzela (rua Ribeiro Cardoso, Morais de Carvalho, rua Aires Gouveia, av. Sidónio Pais, até à rotunda da Volta Escura, no limite com o concelho de São Pedro do Sul”, pode ler-se.

A competição, em que vão competir apenas ciclistas sub-23, vai começar em Pombal no feriado do 1º de maio. No total, 85 ciclistas vão pedalar um percurso que inclui 12 metas volantes e 11 contagens do prédio da montanha. As quatro etapas em linha perfazem um total de 545,9 quilómetros. Entre os ciclistas convocados para a prova estão atletas

A primeira etapa começa em Pombal e termina em Aveiro. Os ciclistas, entre os quais os da Tavfer, começam a pedalar ao meio dia e têm chegada prevista às 15h21. A segunda etapa, que a organização considera a “etapa rainha”, tem uma subida marcada ao Alto de São Macário, em São Pedro do Sul. A etapa começa em Águeda e tem 124,8 quilómetros e está marcada para 2 de maio. No dia seguinte, os ciclistas partem de Castanheira de Pera para a etapa mais longa que tem meta em Figueiró dos Vinhos. A última etapa agendada para domingo, 4 de maio, começa em Ansião e termina em Leiria/Praia do Pedrogão.

Etapas da 32ª VFP/CMTV:

1ª etapa (1 de maio): Pombal (12h00)-Aveiro (15h21)- 126,9 kms.
Metas volantes (MV’s): 26,6 kms, 76,5 kms e 119,2 kms e PM’s (Kms): 59 (4ª)

2ª etapa (2 de maio): Águeda (12h00)-S.Pedro do Sul/São Macário (15h52)- 124,8 kms. MV’s: 20,7 kms, 86,1 kms e 93,8 kms e PM’s (Kms): 65,8 (3ª), 98,2 (3ª), 110,1 (1ª) e 124,8 (3ª).

3ª etapa (3 de maio): Castanheira de Pera (12h00)-Figueiró dos Vinhos (15h52)- 140,7 kms. MV’s: 19,5 kms, 74,2 kms e 119,7 kms e PM’s (Kms): 54,4 (3ª), 100,3 (4ª), 114 (3ª) e 140,7 (3ª).

4ª etapa (4 de maio): Ansião (12h00)-Leiria/Praia do Pedrogão (15h36)- 153,5 kms. MV’s: 27,7 kms, 87,3 kms e 119,7 kms e PM’s (Kms): 11,1 (3ª) e 50,5 (4ª)

pub
 Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Vouzela também vai assistir à passagem da Volta a Portugal do Futuro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar