Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aldeia povoa dao
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Em Viseu, Pedro Nuno Santos com comício na rua, Rui Rocha vai à feira, Paulo Raimundo janta em Lamego e Montenegro junta militantes no Multiusos

Em Viseu, Pedro Nuno Santos com comício na rua, Rui Rocha vai à feira, Paulo Raimundo janta em Lamego e Montenegro junta militantes no Multiusos

O período oficial de campanha – que começa já no próximo domingo, dia 4 de maio – acelera a agenda dos líderes com a passagem de várias caravanas por Viseu

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
02.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
02.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Em Viseu, Pedro Nuno Santos com comício na rua, Rui Rocha vai à feira, Paulo Raimundo janta em Lamego e Montenegro junta militantes no Multiusos

E ao segundo dia de campanha oficial para as eleições legislativas de 18 de maio, Pedro Nuno Santos avança com uma arruada e comício na rua em Viseu. O secretário-geral do PS marca presença na arruada dos candidatos a Viseu que começa às 17h00 e qiue vai percorrer a Rua Direita para terminar num comício, marcado para as 19h00, no Rossio. 

O período oficial de campanha – que começa já no próximo domingo, dia 4 de maio – acelera a agenda dos líderes com a passagem de várias caravanas por Viseu. 

Depois do PS, no dia seguinte está também em Viseu Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, para uma visita à Feira Semanal. O líder dos liberais vai ainda participar em ações de rua, antes antes de visitar a empresa à CBI Indústria de Vestuário SA, unidade de produção têxtil em Mangualde. O dia no distrito de Viseu termina em Lamego. 

É também nesta cidade e no mesmo dia que acontece o jantar com a presença do secretário-geral do Partido Comunista. Paulo Raimundo vai estar na Associação Desportiva de Avões com os candidatos locais. 

A fechar a primeira semana de campanha, o presidente do PSD e candidato a primeiro-ministro pela AD, Luís Montenegro, está em Viseu num comício marcado para dia 11, às 15h45, no Pavilhão Multiusos. Acompanha Nuno melo (CDS).

Para já não está prevista a presença dos líderes nacionais durante o período de campanha do Livre ou do Bloco de Esquerda que, já para amanhã, tem prevista a presença Fabiano Figueiredo, para uma conversa na sede do partido.

O distrito de Viseu divide atualmente os seus oito deputados pelo Partido Socialista (PS), Aliança Democrática (AD) e Chega.

No dia 18 de maio, os eleitores do distrito de Viseu terão 13 opções de voto para eleger oito deputados. As principais candidaturas mantiveram a aposta nos cabeças de lista de 2024, com Leitão Amaro (AD – Coligação PSD/CDS-PP) e Elza Pais (PS).

O tondelense Leitão Amaro, que é ministro da Presidência, vice-presidente do PSD e professor universitário, encabeça uma lista com poucas mexidas comparativamente à apresentada em 2024.

O PS voltou a apostar na investigadora e antiga secretária de Estado da Igualdade Elza Pais, natural de Mangualde e que é a única mulher a encabeçar uma lista pelo círculo eleitoral de Viseu.

Na lista do Chega, os dois primeiros lugares voltam a ser ocupados por João Tilly e Bernardo Pessanha.

No boletim estarão 13 opções de voto (menos uma do que em 2024): Alternativa Democrática Nacional (ADN), Iniciativa Liberal (IL), Partido Popular Monárquico (PPM), AD – Coligação PSD/CDS-PP, Reagir Incluir Reciclar (RIR), Ergue-te, Nova Direita, Bloco de Esquerda (BE), Volt, Coligação Democrática Unitária (CDU), Chega, Livre e PS.

Além da AD – Coligação PSD/CDS-PP, do PS e do Chega, também o RIR e a CDU repetem os cabeças de lista, Luís Lourenço e Alexandre Hoffmann Castela, respetivamente.

Pedro Pinto é a aposta do Ergue-te, David Santos do BE, Miguel Won do Livre, Jorge Vide do Volt, João Antas de Barros da IL, Luís Rafael Almeida da ADN e João Carlos Andrade da Nova Direita.

Contrariamente às legislativas passadas, o Pessoas – Animais – Natureza (PAN) e a Alternativa 21 decidiram não concorrer em Viseu. Desta vez fora da coligação AD, o PPM apostou em Luís Duarte Almeida como cabeça de lista.

Há um ano, o PS e o PSD elegeram quatro depuatdos cada e o Chega dois deputados. 

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar