A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara e a APPACDM de Viseu comemoram este sábado (8 de maio) o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual com algumas atividades a ter lugar no Mercado 2 de Maio.
O programa começa às 10h00, com a sessão de abertura. Meia-hora depois, atuam os 6 Cordas, grupo musical da APPACDM.
Também a partir das 10h30 e até ao meio-dia, vão decorrer vários ateliês: culinária, artesanato, comunicação alternativa e boccia.
E, às 20h30, a Casa Amarela vai ser iluminada de uma maneira simbólica para assinalar a efeméride.
“Será uma manhã repleta de partilha, talento e inclusão, com várias atividades e uma atuação especial! Este será um momento para dar visibilidade, valorizar capacidades e promover a participação ativa de todos”, realça a APPACDM.
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual corresponde ao dia do nascimento do pintor norte-americano Dwight Mackintosh, que se tornou num dos pintores mais conhecidos dos Estados Unidos e a quem foi diagnosticado um “atraso mental” aos 16 anos e que esteve institucionalizado durante 56 anos.
O dia visa dar maior relevância e visibilidade às pessoas com deficiência intelectual e respetivas famílias, de forma a permitir uma maior mobilização e sensibilização da sociedade civil.