CasadeSantar_4
uma tarde em viseu cidade sol calor
grávidas tarouca
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu

Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu

PS Viseu em campanha pelo distrito. Visitas a feiras marcam a campanha dos candidatos às legislativas

pub
 Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu - Jornal do Centro
14.05.25
fotografia: Federação Distrital PS
partilhar
 Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu - Jornal do Centro
14.05.25
Fotografia: Federação Distrital PS
pub
 Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu - Jornal do Centro

A poucos dias das eleições, o Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Viseu tem andado em campanha pelo distrito. Entre feiras, museus, centros sociais, maçãs e vinhos, saiba o que o PS tem feito.

O período oficial de campanha começou a 4 de maio e os candidatos do PS por Viseu circulam pelo distrito em visitas a feiras semanais onde ouvem as preocupações dos feirantes, visitas a centros sociais, conversas com “pequenos produtores” e comerciantes.

Em Carregal do Sal, o Partido Socialista, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Catalino, e com o presidente da Concelhia, António José, procedeu a uma visita ao Museu Aristides de Sousa Mendes. Para os candidatos, trata-se de um “museu que nos deve orgulhar a todos”.

Ainda em Carregal do Sal, em Cabanas de Viriato, o PS visitou o Centro Social Elisa Barros Silva, “uma referência na infância e nos cuidados dos nossos idosos”, diz a Federação Distrital de Viseu.

Na cidade de Viseu, mais recentemente, os candidatos pelo PS estiveram na feira semanal onde ouviram “muitas queixas, muitos desabafos e recebemos força e muita coragem”. Os candidatos ainda percorreram a Rua Direita que dizem estar “sem vida e sem alma”. 

Nas redes sociais, o Partido Socialista ainda diz “saudamos os poucos comerciantes que ainda acreditam na possibilidade de dar vida à Rua Direita”. 

Em São João da Pesqueira, os socialistas reuniram com produtores agrícolas, em Ervedosa do Douro, “muito preocupados com o futuro do Douro e da Região demarcada mais antiga do Mundo”. O partido diz que “são eles, os pequenos produtores, que tudo fazem para reservar a uva e o vinho”.

O PS ainda passou pela Associação para a Infância e Terceira Idade de Ervedosa do Douro e diz que é “uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos. Foram vários os investimentos, tanto no lar como na creche, que os governos socialistas apoiaram estes últimos anos. A excelência de quem cuida das nossas crianças e idosos, no interior do nosso distrito, não pode ser esquecida!”.

No Município de Moimenta da Beira, os candidatos visitaram a feira que, segundo o partido, se encontra “num  espaço moderno e completamente renovado onde fomos recebidos com palavras de força e coragem para o futuro”.

Entre maçãs e vinhos, ainda em Moimenta, o PS reuniu com a Cooperativa Agrícola do Távora, um setor “de importância vital para o concelho e a região”. 

Os candidatos do PS por Viseu às eleições legislativas passaram ainda por Cinfães, Vila Nova de Paiva, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Castro Daire, Resende, Nelas e Tarouca, principalmente em visitas às feiras semanais.

pub
 Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Feiras, museus e vinho. O que anda a fazer o PS Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar