Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A poucos dias das eleições, o Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Viseu tem andado em campanha pelo distrito. Entre feiras, museus, centros sociais, maçãs e vinhos, saiba o que o PS tem feito.
O período oficial de campanha começou a 4 de maio e os candidatos do PS por Viseu circulam pelo distrito em visitas a feiras semanais onde ouvem as preocupações dos feirantes, visitas a centros sociais, conversas com “pequenos produtores” e comerciantes.
Em Carregal do Sal, o Partido Socialista, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Catalino, e com o presidente da Concelhia, António José, procedeu a uma visita ao Museu Aristides de Sousa Mendes. Para os candidatos, trata-se de um “museu que nos deve orgulhar a todos”.
Ainda em Carregal do Sal, em Cabanas de Viriato, o PS visitou o Centro Social Elisa Barros Silva, “uma referência na infância e nos cuidados dos nossos idosos”, diz a Federação Distrital de Viseu.
Na cidade de Viseu, mais recentemente, os candidatos pelo PS estiveram na feira semanal onde ouviram “muitas queixas, muitos desabafos e recebemos força e muita coragem”. Os candidatos ainda percorreram a Rua Direita que dizem estar “sem vida e sem alma”.
Nas redes sociais, o Partido Socialista ainda diz “saudamos os poucos comerciantes que ainda acreditam na possibilidade de dar vida à Rua Direita”.
Em São João da Pesqueira, os socialistas reuniram com produtores agrícolas, em Ervedosa do Douro, “muito preocupados com o futuro do Douro e da Região demarcada mais antiga do Mundo”. O partido diz que “são eles, os pequenos produtores, que tudo fazem para reservar a uva e o vinho”.
O PS ainda passou pela Associação para a Infância e Terceira Idade de Ervedosa do Douro e diz que é “uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos. Foram vários os investimentos, tanto no lar como na creche, que os governos socialistas apoiaram estes últimos anos. A excelência de quem cuida das nossas crianças e idosos, no interior do nosso distrito, não pode ser esquecida!”.
No Município de Moimenta da Beira, os candidatos visitaram a feira que, segundo o partido, se encontra “num espaço moderno e completamente renovado onde fomos recebidos com palavras de força e coragem para o futuro”.
Entre maçãs e vinhos, ainda em Moimenta, o PS reuniu com a Cooperativa Agrícola do Távora, um setor “de importância vital para o concelho e a região”.
Os candidatos do PS por Viseu às eleições legislativas passaram ainda por Cinfães, Vila Nova de Paiva, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Castro Daire, Resende, Nelas e Tarouca, principalmente em visitas às feiras semanais.