Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma comitiva de Israel, liderada pelo embaixador do país em Portugal, esteve em Viseu para conhecer o concelho e analisar possíveis investimentos na região. A visita aconteceu esta quarta-feira (21 de maio).
A comitiva reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e com a Associação Empresarial da Região Viseu (AIRV).
“Mostrei o que tínhamos aqui, os parques industriais, o contacto com a AIRV e foi uma conversa muito produtiva nesse aspeto. Agora vamos ver que interesse é que têm”, disse Fernando Ruas aos jornalistas no final da reunião de executivo que aconteceu esta quinta-feira (23 de maio).
Segundo o autarca, o investimento poderá passar por uma área de “grande impulso, ligada à defesa”, acrescentando que “começa a haver interesse em setores da economia que são menos tradicionais”.
Em fevereiro, um grupo tailandês reuniu com o autarca para debater a possibilidade de abrir uma fábrica que vai permitir, por exemplo, a construção de drones.
No dia em que esteve em Viseu, o embaixador de Israel em Portugal acabou por ser convocado pelo Governo ao ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), na sequência do ataque israelita a uma comitiva de diplomatas, onde seguia o embaixador português Frederico Nascimento, na Cisjordânia.