Câmara Municipal de Viseu 5
ivo pereira ps sernancelhe
_ZHD9915
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
ivo pereira ps sernancelhe
marco almeida mangualde
tribunal_justica_2
diogo-rocha-chef-vinhos_web
foto
miss teen
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe

Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe

Ivo Pereira concorre enquanto independente, mas com o apoio do PS que o convidou a uma “nova experiência, o da vida política”

 Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe - Jornal do Centro
24.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe - Jornal do Centro
24.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe - Jornal do Centro

O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Sernancelhe, Ivo Pereira, disse à agência Lusa que o objetivo é eleger dois mandatos para fiscalizar o executivo e debater ideias para promover o desenvolvimento.

“Estou consciente de que, perante os últimos resultados, não deverei ser eleito [presidente], mas acreditamos que conseguiremos ir mais longe [do que nas últimas eleições]. O nosso objetivo é eleger dois vereadores, para que o executivo se torne mais democrático”, defendeu Ivo Pereira.

Em 2021, o PSD fez o pleno no executivo municipal ao eleger os cinco lugares com 81,89% do eleitorado (3.228 votos). O PS foi o segundo mais votado, ao conquistar 9,36% dos votantes (369 votos). Nesse ano, votaram 3.942 dos 5.266 inscritos.

O candidato do PS adiantou à agência Lusa que “o que mais as pessoas têm dito e pedido” na rua é que “é preciso mais fiscalização dentro da Câmara, que é muito importante haver oposição, mais democratização e debate de ideias”.

“As pessoas pedem muito isso, pedem oposição, porque dizem que eles [executivo] só fazem o que querem, ninguém os questiona e querem-me lá para fiscalizar e debater novas ideias e é isso que farei. E sempre que do outro lado as ideias forem boas, também aprovarei. Quero ser oposição pela positiva, pelo desenvolvimento de Sernancelhe”, assumiu Ivo Pereira.

Um dos pilares “fundamentais para os próximos oito anos é o da economia, porque, se não for bem trabalhada, Sernancelhe não se desenvolve” e isso “percebeu-se agora com os incêndios, que destruíram a castanha, a única base económica” do concelho.

“Os incêndios de agosto vieram dar-nos uma nova visão sobre o território. Temos de priorizar o ambiente e a floresta, com uma nova reorganização e isso tem de ser feito com o poder central, mas também nos mostrou que não podemos viver da castanha, temos de ter um plano ‘B’ e ‘C’ para a nossa economia funcionar”, defendeu.

Neste sentido, Ivo Pereira disse que uma das suas prioridades é “fazer a quinta fase da zona industrial de Sernancelhe, que está no centro do concelho, para ficar devidamente equipada e capaz de atrair e fixar de forma definitiva” empresas.

“Não podem estar um ou dois anos e fecharem. Ou como acontece, atualmente, com o comércio que está todo a fechar na vila. Temos de trabalhar para manter os nossos comerciantes e atrair novos para podermos crescer”, apontou.

Sem querer adiantar nenhum projeto em concreto, “esses serão debatidos nas reuniões do executivo”, Ivo Pereira assumiu que todas as ideias são no sentido de “valorizar o emprego e o capital humano” do concelho.

Concorre enquanto independente, mas com o apoio do PS que o convidou a uma “nova experiência, o da vida política”, e que aceitou “com um grande sentido de missão e responsabilidade para com as pessoas” de Sernancelhe.

O turismo é outro dos pilares que quer desenvolver, “sustentado nos produtos endógenos, nas pessoas, cruzando a economia e a cultura” de Sernancelhe.

Ivo Pereira, 53 anos, natural e residente em Sernancelhe, é casado e pai de filhos. Canalizador no Município de Moimenta da Beira, assume-se também como músico, escritor, agricultor e “outras coisas mais, como um cidadão ativo com vontade de servir” o próximo.

Às eleições de 12 de outubro, à Câmara Municipal de Sernancelhe, no distrito de Viseu, além Ivo Pereira, concorre o atual presidente Carlos Santos (PSD), Ricardo Brites (CDU) e Beatriz Matos (Chega).

pub
 Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autárquicas: PS quer fiscalizar e debater ideias em Sernancelhe - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar