Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou esta terça-feira que o antigo polo da Universidade Católica onde se instalou a incubadora Vissaium XXI passará a chamar-se Parque de Tecnologia e Indústria Criativa Almeida Henriques, numa renovação que marca uma nova fase de investimento e captação de empresas para aquele espaço.
João Azevedo confirmou que o parque será alvo de beneficiações, incluindo intervenções já em curso pela empresa Crítical Software, que está a ampliar as instalações que ocupa e que prevê criar 200 novos postos de trabalho.
O autarca afirmou que pretende aumentar o número de empresas instaladas no parque, adiantando que espera anunciar novas entradas em breve. O autarca garantiu ainda que o Município vai melhorar o espaço urbano envolvente, nomeadamente ao nível do estacionamento, para acompanhar o crescimento previsto.
O anuncio foi feito no final da reunião do executivo que aprovou também o estudo urbanístico Viso Norte. “Um projecto importante para o desenvolvimento da cidade”, salientou o autarca, e que vai ligar a Rotunda da Volvo à EN229 em Travassós de Baixo.