No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O município de Aguiar da Beira acolhe este sábado mais uma edição do “Oriented Aguiar Rogaine Challenge”, a quarta edição da prova, mas que assinala a despedida do mapa de Aguiar da Beira Norte, considerado por muitos praticantes como um dos melhores de orientação em Portugal, mas que foi severamente afetado pelos incêndios de 2025.
Apesar dos danos, a organização garante que estão reunidas todas as condições para a realização da competição, que deverá contar com cerca de uma centena de participantes, distribuídos por equipas de orientação pedestre e de Ori-BTT, uma das novidades introduzidas este ano.
A prova mantém também o seu caráter inclusivo, com escalões destinados a principiantes em ambas as vertentes, bem como uma categoria para jovens até aos 15 anos.
O evento é organizado pelo Clube de BTT e Orientação de Aguiar da Beira, em parceria com o município local, reforçando a aposta na promoção do desporto de natureza na região.
As inscrições e informações adicionais podem ser consultadas nas plataformas oficiais do município e no site do evento.