No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Oliveira de Frades recebe, a partir de quarta-feira e até 1 de junho, a quinta edição da Feira do Livro, iniciativa que decorrerá na Casa das Artes e no Cineteatro Dr. Morgado, com um programa diversificado dedicado à literatura, à cultura e à animação.
A programação arranca no dia 27 de maio com a apresentação do livro “O planeta de plástico”, de Carlos Cruchinho, em sessões marcadas para as 10h00, 11h00, 14h00 e 15h00.
No dia seguinte será apresentado o livro “O meu amigo Tobi”, da autora Diana Lopes.
Já no dia 29 de maio, destaque para a apresentação da obra “Uma espécie de azul”, de Inês Silva, bem como para a oficina de ilustração orientada por Carlo Giovani, na Biblioteca CEOF. Nesse mesmo dia será ainda exibido gratuitamente o documentário “Luandino Vieira”.
A 30 de maio, a escritora Anabela Duarte apresenta o livro “Inteira”, seguindo-se, às 21h30, um concerto de Rita Rocha.
No domingo, 31 de maio, realiza-se a iniciativa “Poesia sai à rua”, pelas ruas da vila, e uma sessão de autógrafos com o escritor Sérgio Paiva. Haverá ainda insufláveis para os mais novos e a inauguração da exposição “Percurso Literário pelas Memórias de António Lobo Antunes”, patente na Biblioteca Municipal até 19 de junho.
O certame funcionará entre as 10h00 e as 18h00 nos dias 27, 28, 31 de maio e 1 de junho, prolongando-se até às 21h30 nos dias 29 e 30 de maio.