material-escolar-regresso-as-aulas-distribuicao-hoje-
computador-trabalho-escrita-internet-abuso-cibercrime-pc-portatiljpg
Surgeons in sterile gowns and masks perform surgery beside a patient on the operating table with imaging equipment overhead.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Centro Interpretativo da Mulher Duriense com exposição sobre arquitetura popular do Douro

Centro Interpretativo da Mulher Duriense com exposição sobre arquitetura popular do Douro

Mostra dedicada ao trabalho de António Menéres é inaugurada a 28 de julho, em Armamar, e estará patente até ao final de agosto

15.07.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
15.07.26
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
Small stone hut with a tiled roof and a wooden door set in a rough stone wall, in a grassy field.

O Centro Interpretativo da Mulher Duriense (CIMD), em Armamar, inaugura no próximo dia 28 a exposição “António Menéres – Percursos pela Arquitetura Popular no Douro”, uma mostra que pretende dar a conhecer a arquitetura vernacular da região e a sua relação com a paisagem, a identidade e os modos de vida durienses.

A inauguração está marcada para as 17h30 e integra a programação do ciclo “Conversas à Terça”, contando com a participação do arquiteto Fernando Seara, diretor do Museu do Douro, que abordará o valor patrimonial da arquitetura popular da região.

A exposição reúne um conjunto de fotografias que documentam diferentes expressões da arquitetura vernacular duriense, evidenciando a forma como as comunidades moldaram o território ao longo do tempo e estabeleceram uma relação próxima com a paisagem.

Segundo a organização, a mostra pretende ir além do registo documental, constituindo um testemunho da evolução histórica e cultural do Douro e contribuindo para a valorização e preservação deste património construído.

A exposição ficará patente ao público até 31 de agosto e poderá ser visitada gratuitamente durante o horário normal de funcionamento do Centro Interpretativo da Mulher Duriense.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar