Night photo of a stone church bathed in red light, with a tall chimney on the left and arched windows on the facade.
quinta da carreira habitação social viseu
dance-your-style
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Covid-19: Vila Nova de Paiva e Penedono sem novos casos há quatro semanas

Covid-19: Vila Nova de Paiva e Penedono sem novos casos há quatro semanas

 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
22.03.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
22.03.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Covid-19: Vila Nova de Paiva e Penedono sem novos casos há quatro semanas

O distrito de Viseu registou mais 68 casos confirmados de Covid-19 durante a última semana. Todos os concelhos, exceto Cinfães, estão com uma taxa de incidência abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes. Há dois concelhos (Vila Nova de Paiva e Penedono) que estão sem novos casos há quatro semanas.

O balanço foi divulgado esta segunda-feira (22 de março) pelas autoridades distritais. Os números têm permanecido baixos nas últimas semanas, dada a estabilidade dos casos na região por esta altura.

Há uma semana, as autoridades tinham registado 78 novos infetados. E, há duas semanas, as autoridades tinham registado 161 casos. No início de março, os novos casos rondavam os 268.

Nesta última semana, Cinfães foi o concelho que mais casos registou em todo o distrito, com mais 17 infetados. O município também registou mais uma vítima mortal.

Cinfães é, de resto, o município que tem a taxa de incidência mais alta de casos, com mais de 219 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas, estando sob risco muito elevado de contágio por Covid-19.

Os restantes municípios da região estão todos no nível médio, baixo e muito baixo.

Já Viseu teve 12 infetados entre 15 e 22 de março, seguido de Lamego e Carregal do Sal com mais sete casos.

Sátão teve mais quatro casos, enquanto São Pedro do Sul, Penalva do Castelo, Mortágua e Resende registaram três contagiados.

Ao todo, segundo as autoridades e desde o início da pandemia, o distrito de Viseu registou 27.389 casos de infeção por Covid-19. Juntando este número aos casos cumulativos dos agrupamentos de centros de saúde, o número total ronda os 28.198 infetados.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar