No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma utente, com mais de 80 anos, do Lar de São Caetano, da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, está pela segunda vez infetada com o novo coronavírus, depois de já ter tomado a primeira dose da vacina em inícios de março, confirmou Adelino Costa, provedor da Misericórdia de Viseu.
A idosa testou positivo à Covid-19 numa ida ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu e, neste momento, está assintomática e em isolamento. Trata-se de uma “senhora que tinha tido (covid-19) em dezembro, também já tido a primeira toma da vacina e agora teve uma queda, portanto, foi ao hospital e ao ser testada deu positivo outra vez”, explica o provedor, frisando que todos os colaboradores foram testados há cerca de 15 dias e “outra vez hoje (10 de abril)”.
“É a prova de que passado este tempo, ninguém está isento”, lança Adelino Costa, acrescentando que os resultados ainda não são conhecidos até porque “só amanhã (11 de abril) é que vão acabar de testar os funcionários”.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu já registou mais de 28 mil infeções pelo novo coronavírus.