No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O concelho de Santa Comba Dão corre o risco de recuar no desconfinamento, como aconteceu com Resende. O alerta é dado pelo presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, que está apreensivo com a atual situação.
De acordo com contas feitas esta segunda-feira (3 de maio) pelo Jornal do Centro, o concelho tem agora uma taxa de incidência superior a 180 casos por 100 mil habitantes.
O presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, não esconde a preocupação com os números atuais do concelho. “Mesmo não estando crítica, a situação pandémica no concelho é muito preocupante”, admite.
Segundo o autarca, Santa Comba Dão tem registo de 16 casos ativos, “o que nos dá uma incidência de 182 casos por 100 mil habitantes e nos coloca já na possibilidade de termos de retroceder no desconfinamento”. “Portanto, aguardamos algumas instruções nesse sentido”, remata.
O Governo vai fazer esta semana uma nova avaliação de risco dos concelhos face à Covid-19. Na última avaliação, Resende recuou no desconfinamento enquanto Carregal do Sal continuou a vigorar sob as regras da segunda fase.
Desde o início da pandemia, o concelho de Santa Comba Dão registou um total de 528 casos confirmados de Covid-19.