CD Tondela claque
heróis de 1955 viseu
fernando salgueiro caramulo racing team
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho

O presidente da Câmara de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, vai candidatar-se ao segundo mandato à frente do município nestas autárquicas. Eleito em 2017, o autarca volta a avançar pelo Nós, Cidadãos, sendo que é o único presidente de câmara deste partido.

Em declarações ao Jornal do Centro, Paulo Ferreira diz que avança para concretizar algumas obras que estão por fazer e outras já em fase de execução.

“Um dos motivos que me levou a recandidatar foram alguns compromissos com a comunidade para os quais não tive tempo, mesmo que possam estar concluídos ainda durante este mandato”, afirma.

O autarca enumera o projeto do novo Parque Infantil, cujas obras vão arrancar em junho mas que não vão chegar a tempo de ficarem concluídas antes do final do atual mandato, algo que Paulo Ferreira já antevê: “Esta obra dificilmente terá um prazo de execução até terminar o mandato para o qual foram mandatados para fazer”.

O presidente da Câmara de Oliveira de Frades também aponta para o projeto do Parque Urbano, que já vai na segunda fase, como outra das prioridades a ter em conta para o segundo mandato que ambiciona.

“Aguardamos ansiosamente a centralidade do Parque Urbano já com a primeira fase concluída. Como o nosso executivo tinha tratado da segunda fase com o empreiteiro, também entendemos que deveríamos ser nós a dar uma solução para aquele parque em maior consonância”, justifica.

Paulo Ferreira também quer requalificar o edifício dos paços do concelho, que se encontra bastante degradado. O autarca de Oliveira de Frades assume que ficou com a mágoa de não ter iniciado logo a intervenção que já chegou aos tribunais devido a problemas com a contratação inicial da obra.

“Estamos agora a tentar iniciar o novo procedimento concursal e este foi um processo que se arrastou em Tribunal e já vinha de trás com um problema de contratação em 2016. Nós tentámos limpar o processo, que está numa fase terminal, mas este é um ícone que nós temos de preservar”, diz.

Paulo Ferreira acrescenta que os paços do concelho representam também de forma emblemática a imagem da democracia em Oliveira de Frades. “Por isso, este é sem dúvida o primeiro pilar a desenvolver”, remata.

Nas últimas autárquicas em 2017, o Nós, Cidadãos surpreendeu ao vencer as eleições em Oliveira de Frades com 46,96 por cento dos votos, retirando o PSD e o CDS do poder camarário.

Procurar